Autocuidado será tema do 5° ciclo de Formação para Trabalhadores(es) da Educação, que acontecerá em junho; Inscrições abertas!
A Gestão Angela Santana do SINASEFE-IFBA/CMS, por meio das pastas de ‘Políticas Educacionais, Atividades Culturais e Práticas Integrativas’ e ‘Formação Políticas e Assuntos Sindicais’, vai promover a quinta edição da Formação para Trabalhadores(as) da Educação, no dia 4 de junho (quarta-feira), a partir das 14h, via
YouTube.
A iniciativa, que será aberta ao público, abordará como tema central ‘Autocuidado como proposta amorosa na caminhada existencial’. O objetivo é promover um diálogo sobre a importância do autocuidado em nossa rotina e como podemos criar ferramentas para assegurar uma saúde mental, emocional e física de qualidade para encarar também os desafios diários.
Para participar, as(os) interessadas(os) devem
preencher o formulário de inscrição até às 18h, do dia 3 de junho. Vale salientar que as(os) participantes também receberão um certificado comprovando as 4 horas de formação.
SAIBA MAIS SOBRE O(AS) CONVIDADO(AS)
Wallace Silva Lopes de Carvalho é terapeuta holístico com 17 anos de atuação, fundador da Casa do Reiki de Vitória (ES). É mestre em reiki em diversas tradições, professor de hatha yoga e facilitador de práticas integrativas que unem espiritualidade, saberes ancestrais e autocuidado. Atua também como educador e pesquisador de caminhos terapêuticos para uma vida com mais presença, prazer e propósito.
Lina Matos é psicóloga clínica e especialista em neuropsicologia.
Ana Quezia Carneiro é mulher, mãe, psicóloga, sindicalista, existencialista, humanista, andante do mundo e "descobrinte" da vida.
Polly Abreu é psicóloga e especialista em Autocompaixão — abordagem que tem ganhado destaque nos campos científico, terapêutico e organizacional em todo o mundo. Seu trabalho integra práticas de autogestão, inteligência emocional, mindfulness, autocuidado e saúde mental. Formada em Psicologia pela UFSJ, com especialização em Psicologia Clínica Analítico-Comportamental, e mestrado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, Polly tem uma trajetória plural e sólida. Fundou a Não Era Amor, uma das primeiras startups brasileiras voltadas a apoiar mulheres em situações de relacionamento abusivo, além de capacitar psicólogos para atuarem com esse público. Hoje, sua missão é promover a Autocompaixão como ferramenta essencial para que indivíduos e organizações aprendam a navegar com mais equilíbrio emocional em tempos de incerteza. Com base em descobertas científicas recentes, ela conduz workshops, retiros e treinamentos, além de oferecer mentorias e atendimento clínico especializado.