loader

Nota de repúdio | Não à decisão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) de conceder a Comenda Dois de Julho ao pastor Silas Malafaia

Geral

O SINASEFE-IFBA/CMS vem, por meio desta nota pública, expressar seu veemente repúdio à decisão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) de conceder a Comenda Dois de Julho ao pastor Silas Malafaia. Esta condecoração, que carrega o nome de uma das datas mais importantes para a história da Bahia e do Brasil, representa a resistência do povo negro e indígena na luta contra as forças coloniais pela independência, respeito, liberdade e igualdade.

Para nós da Gestão Angela Santana do SINASEFE-IFBA/CMS, um sindicato classista e combativo na luta contra todas as formas de opressão, consideramos inadmissível que a Comenda Dois de Julho seja entregue para uma figura pública conhecida pelos seus discursos de ódio que promovem discriminação à grupos sociais históricamente tão marginalizados. Não aceitaremos que um sujeito que construiu sua trajetória baseada na misoginia, LGBTfobia e racismo religioso seja homenageado justamente pelo Estado da Bahia.

Mais respeito com a história do nosso povo! Aqui é a Bahia e na Bahia fascista não se cria!