Greve 2024 | Assembleia Geral Estadual aprova continuidade da Greve
Na manhã e tarde da última quinta-feira (23/05), foi realizada mais uma Assembleia Geral Estadual, no Campus Camaçari, que contou com a presença de 100 filiadas(os) dos campi Salvador, Brumado, Camaçari, Campo Formoso, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Jacobina, Juazeiro, Santo Amaro da Purificação, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista.
A reunião foi iniciada com informes das(os) representantes do comando de greve local de cada campi presente que compartilharam sobre o diálogo estabelecido com pais e alunas(os), os desafios e demandas enfrentadas em cada unidade, o calendário de atividades que foram e serão ainda desenvolvidas neste período, entre outros pontos. A coordenadora geral do SINASEFE-IFBA/CMS e membra do Comando Nacional de Greve, Teresa Bahia, e a TAE do campus Feira de Santana, Ana Quézia, que estão em Brasília (DF), participaram da AGE por vídeo chamada e relataram a mobilização na Jornada de Lutas, que aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, demonstraram a força do movimento grevista.
Além disso, a coordenadora também compartilhou sobre as propostas do Governo Federal e tirou dúvidas das(os) colegas sobre reestruturação, recomposição, PCCTAE, entre outras pautas que estão sendo levantadas.
Por unanimidade, a categoria votou pela rejeição da proposta do Governo e encaminhou como desejo da Seção IFBA/CMS a continuidade da greve.
Como terceiro ponto de pauta, foi realizada a retirada de delegada(o) para 191° Plenária Nacional do SINASEFE, que acontece neste domingo (26/05), em formato híbrido. A categoria elegeu como delegada de base Camila Félix (docente Campus Simões Filho) e como observadoras(es) Therezinha Gauri (docente Campus Seabra), Laís Andrade (TAE Reitoria) e Saulo Campos (docente Campus Jacobina), e representando a Seção Sindical, a coordenadora Teresa Bahia.
Em seguida, a categoria discutiu sobre o formato da próxima AGE e aprovou com 23 votos favoráveis, 12 contrários e 3 abstenções, que a assembleia será presencial. Também foi submetida para votação a escolha do local e com 26 votos favoráveis foi decidido que acontecerá no Campus Feira de Santana, entre os dias 3 e 7 junho. A data oficial será divulgada em breve pelo Comando de Greve.
Fotos