loader

Gestão Angela Santana realizará III edição da Formação para Trabalhadoras(es) da Educação; Inscrições abertas!

img

Geral

Gestão Angela Santana realizará III edição da Formação para Trabalhadoras(es) da Educação; Inscrições abertas!

A Gestão Angela Santana do SINASEFE/IFBA/CMS, por meio das pastas de ‘Políticas Educacionais, Atividades Culturais e Práticas Integrativas’ e ‘Formação Políticas e Assuntos Sindicais’, realizará o terceiro ciclo de Formação para Trabalhadoras(es) da Educação, no dia 3 de dezembro, às 14h, via canal do YouTube do sindicato. 

Nesta edição, que trará como tema ‘Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica e Diversidade Étnica-Cultural: dilemas e possibilidades’, o objetivo é debater a temática considerando os avanços e os desafios com vistas a uma contribuição para as políticas educacionais na Rede Federal de ensino. Mediante esta formação,  vale reforçar o debate, o estudo e a formação para que Políticas Públicas sobre esse tema cumpram seu papel no que chamamos de  "ativismo pedagógico". Ou seja, a efetivação de direitos para grupos que ficaram, por séculos, invisibilizados no Estado Brasileiro.  

Além disso, para contribuir com um debate qualificado, contaremos com a presença de Therezinha Gauri, Edson Kayapó e Evaldo Gonçalves. Para participar, as(os) interessadas(os) devem preencher o formulário de inscrição até às 23h59, do dia 1 de dezembro. Participe! 

SOBRE AS(OS) CONVIDADAS(OS)

Therezinha Gauri Leitão é indígena mulher, mãe, avó, bióloga e mestra em Ciências, docente do IFBA campus Seabra

Edson Kayapó pertencente ao povo Mebengokré, nascido no estado do Amapá. É historiador (UFMG) e doutor em Educação (PUC-SP), pesquisador das questões amazônicas e indígenas, escritor premiado pela cátedra de Leitura da Unesco e vencedor do Prêmio Tamoios pela Fundação Nacional do Livro Infanto-juvenil, professor no IFBA Campus Porto Seguro, pesquisador na McGill University (Canadá). É curador de arte, membro do Parlamento Indígena e do Núcleo Indígena e Quilombola da OAB/SP

Evaldo Gonçalves é ‘bixa’ preta macumbeira. Desde 2012 a sua chegada na Rede Federal, atua como técnico-administrativo (jornalista) no Campus Jataí e na Seção Sindical.

Compartilhe