Assembleia Geral Estadual aprova paralisação nos dias 15 e 16 de outubro

Assembleia Geral Estadual aprova paralisação nos dias 15 e 16 de outubro

Na manhã de ontem (10/10), o SINASEFE-IFBA/CMS realizou mais uma Assembleia Geral Estadual. A reunião, que aconteceu em formato híbrido, contou com a presença de cerca de 50 participantes on-line e 10 presenciais.

No terceiro ponto de pauta, a categoria discutiu sobre a chamada da FASUBRA, ANDES e SINASEFE Nacional de paralisação nos dias 15 e 16 de outubro, em virtude do descumprimento dos itens do acordo de greve estabelecido com o Governo Federal e aprovou a adesão com 37 votos favoráveis, 1 contrários e sem abstenções. Entre os encaminhamentos também foi aprovada por unanimidade, com 17 votos, a escrita de uma carta da Seção Sindical que será apresentada na próxima Plenária Nacional. Além disso, em respeito à democracia e sua multicampia foi aprovada com 22 votos favoráveis, 0 contrário e 2 abstenções a realização de atividades locais nos campi do IFBA durantes esses dias de paralisação.

Na tarde de ontem, o ofício foi encaminhado para a Reitoria e Direção dos campi do Instituto Federal da Bahia.