loader

Assembleia elege delegada para 200ª Plenária Nacional do SINASEFE

img

Geral

Assembleia elege delegada para 200ª Plenária Nacional do SINASEFE

Assembleia elege delegada para 200ª Plenária Nacional do SINASEFE


Na última quarta-feira (29/01), o SINASEFE-IFBA/CMS realizou mais uma Assembleia Geral Estadual. A reunião, que aconteceu em formato híbrido, contou com a presença de cerca de 30 participantes on-line e 6 presenciais, e foi iniciada com informes sobre o período de recesso do fim de ano e das férias coletivas dos(as) funcionários(as), a participação na Lavagem do Bonfim e das eleições do Fórum Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa da Bahia. 

Para análise de conjuntura, segundo ponto de pauta, recebemos Francilon Lima Simões (Comissão Nacional Docente-CND do SINASEFE), Elizangela Maria Esteves de Barros (Comissão Nacional de Supervisão-CNS do SINASEFE), Elenira Vilela (Comissão Nacional de Supervisão-CNS do SINASEFE) e Roni Rodrigues (coordenador de pessoal TAE do SINASEFE), que se aprofundaram sobre aspectos da greve de 2024, o acordo que foi assinado e os desdobramentos que enfrentaremos em 2025, assim como foi compartilhada uma leitura mais ampla do cenário político mundial com a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Para participar da 200ª Plenária Nacional do SINASEFE, que acontecerá em formato híbrido, on-line via plataforma Zoom e presencialmente em Brasília (DF), entre os dias 14 e 16 de fevereiro, a categoria elegeu com 16 votos, sendo 6 presenciais e 10 on-line, sem contrariedade e abstenção, a técnica-administrativa Ana Quézia Carneiro (Campus Feira de Santana). Como observadores, se candidataram as coordenadoras Cátia Almeida de Andrade (assuntos de pessoal TAE) e Maria Eliana Matos (finanças), e a filiada Luisa Senna (docente Feira de Santana). Representando a Seção Sindical, contaremos com a presença do coordenador de assuntos jurídicos, André Sarmento. Vale destacar que a Plenária será em homenagem a Flávio Barbosa, que faleceu em 30 de novembro de 2024. Barbosa foi dirigente nacional do SINASEFE, um importante colaborador do nosso sindicato, principalmente na luta por melhores condições de trabalho para as(os) servidoras(es) civis das escolas do Ministério da Defesa. 

Em seguida, a coordenadora geral Teresa Bahia fez a leitura de uma carta sobre a educação inclusiva, produzida pelo Coletivo de Docentes da Educação Básica Técnica e Tecnológica – Educação Especial, e conduziu a votação pela ampla divulgação nas redes do SINASEFE-IFBA/CMS. A publicação foi aprovada com 9 votos, sendo 6 presenciais, 3 on-line e sem abstenções.

Fotos

Compartilhe