loader

Assembleia aprova paralisação nos dias 15 e 16 de outubro e apresenta planejamento de 2024

img

Geral

Assembleia aprova paralisação nos dias 15 e 16 de outubro e apresenta planejamento de 2024

Na manhã de ontem (10/10), o SINASEFE-IFBA/CMS realizou mais uma Assembleia Geral Estadual. A reunião, que aconteceu em formato híbrido, contou com a presença de cerca de 50 participantes on-line e 10 presenciais e foi iniciada com o anúncio do novo site do sindicato que está disponível para acesso com notícias, balancetes e outros materiais.

Em seguida, foi apresentado pela coordenadora geral do SINASEFE-IFBA/CMS, Teresa Bahia, o planejamento da Seção Sindical para 2024. Na última semana foi anunciada a realização do 16º Encontro dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa (ESCIME), que acontecerá entre os dias 15 e 17 de novembro, em Salvador (BA); a abertura do Edital Novembro Negro 2024, destinado apenas para servidoras(es) do IFBA e Colégio Militar de Salvador, para realização de palestras, oficinas, cine-debates, exposições, entre outras atividades culturais e formativas e está com inscrições abertas até o dia 25 de outubro; o custeio para a realização da confraternização do dia do(a) servidor(a); e a contratação do serviço da BisaWeb para de filiação e recadastramento on-line.

Entre os encaminhamentos, foi submetida para votação e aprovada com 29 votos favoráveis, 1 contrário e 3 abstenções a proposta do coordenador de assuntos de aposentadoria, Valter Silva, que filiadas(os) acima de 60 anos possam levar um(a) acompanhante para a  confraternização conjunta do dia do(a) servidor(a), que acontecerá entre o Campus Salvador, Reitoria, Colégio Militar de Salvador e Aposentadas(os). Além disso, também foi encaminhada e aprovada com 27 votos favoráveis, sem votos contrários e com 3 abstenções a proposta do docente do Campus Salvador, Georges Rocha, para abertura de uma chamada pública destinada para filiadas(os) que desejem integrar o Grupo de Trabalho (GT) Memórias do SINASEFE-IFBA/CMS, que apresentará uma proposta de atuação e também será submetida em uma Assembleia Geral Estadual. A coordenadora geral também encaminhou como proposta da Gestão Angela Santana a contratação do serviço de filiação e recadastramento da BisaWeb, que foi aprovada com 22 votos favoráveis, sem contrários e 2 abstenções. 

No terceiro ponto de pauta, a categoria discutiu sobre a chamada da FASUBRA, ANDES e SINASEFE Nacional de paralisação nos dias 15 e 16 de outubro, em virtude do descumprimento dos itens do acordo de greve estabelecido com o Governo Federal e aprovou a adesão com 37 votos favoráveis, 1 contrários e sem abstenções. Entre os encaminhamentos também foi aprovada por unanimidade, com 17 votos, a escrita de uma carta da Seção Sindical que será apresentada na próxima Plenária Nacional. Além disso, em respeito à democracia e sua multicampia foi aprovada com 22 votos favoráveis, 0 contrário e 2 abstenções a realização de atividades locais nos campi do IFBA durantes esses dias de paralisação. 

Para participar da 197° Plenária Nacional do SINASEFE, que acontece de forma virtual no dia 13 de outubro, a categoria elegeu com 24 votos, sendo 8 presenciais e 16 on-line, sem contrariedade e abstenção, a docente Camila Félix (Campus Simões Filho). Como observadores, se candidataram os filiados José Luiz Ressurreição (docente Campus Salvador), Nadson dos Santos (docente do Campus Camaçari), Rodrigo Oliveira de Araújo (Campus Simões Filho), Ademir Costa (docente Campus Camaçari) e Guatamonzi Barbosa (docente Campus Simões Filho).

Em relação ao quinto ponto da pauta, que tratou sobre o Sinasefinho, a assembleia discutiu e decidiu que a Seção Sindical deve realizar o repasse de 60% sob o valor da diária para o pais e mães que levaram suas crianças para o último Consinasefe, em Brasília (DF).

Fotos

Compartilhe